O marketing digital para pequena empresa

É possível perceber que a maioria das micro e pequenas empresas não conseguem aproveitar o máximo do marketing digital. Isso porque acham que pensar em marketing é assunto para empresas grandes. Mas, fique sabendo que não é bem assim! O marketing digital para pequena empresa é muito importante.

É claro que há uma grande diferença entre o orçamento das pequenas e grande empresas. Entretanto, não podemos deixar de discutir as estratégias de marketing das pequenas empresas.

Entenda mais sobre o marketing para pequena empresa

Começar falando sobre a comunicação que uma pequena empresa pretende manter com seu cliente é uma forma de  demonstrar a maneira que uma pequena empresa pode utilizar o CRM. Esta comunicação pode ser feita de várias maneiras, mas vamos nos preocupar com a mais barata atualmente: a internet.

Pensemos numa mala-direta, um componente bastante usado dentro do plano de comunicação de muitas pequenas empresas: os consumidores recebem, diariamente, uma quantidade muito grande de malas-diretas, mas consideram grande parte desnecessárias, dispensáveis e até mesmo “lixo” – que acaba sendo o destino da maioria. Fique atento ao marke

Desta premissa simples nasce o marketing digital para pequena empresa e o e-mail marketing. A utilização do e-mail como via de comunicação direta entre a empresa e seu cliente oferece inúmeros recursos ao empresário:

  • Custo praticamente zero de um e-mail;
  • Comunicação atrativa;
  • Não há custos com impressão.

As pequenas empresas podem sim utiliza todas as reduções nos custos propiciadas pela comunicação via internet, no entanto precisam estar de olho para que não desrespeitar seu cliente. Invista em marketing digital para pequena empresa!

Deixe seu comentário