Saiba mais sobre o marketing nas redes sociais

Compartilhar opiniões, experiências e aspirações são desejos daqueles que se utilizam das mídias sociais. As empresas descobriram que podem aproveitar – e bem – dos canais de relacionamento, compartilhando informações institucionais e mercadológicas, ou seja, fazendo marketing nas redes sociais.
Mas será que as empresas têm a mesma agilidade que as pessoas? A volatilidade do mercado digital exige um posicionamento mais imediato das organizações. O que é novidade agora pode ser obsoleto em poucos dias. Tudo vem mudando com tanta rapidez que os profissionais estão se aperfeiçoando em novas competências a cada dia. Um profissional de comunicação sem contatos em redes sociais, por exemplo, enfrenta grandes dificuldades de acessibilidade ao mercado.
É preciso saber fazer um bom marketing nas redes sociais!

É possível fazer um bom marketing nas redes sociais?

Essa velocidade também vem alterando as políticas e estratégias de comunicação, provocando uma grande mudança nas relações entre clientes e marcas. Há pouco mais de um ano, a maioria das empresas se interessam em ter seus sites e portais corporativos, dando pouca importância aos canais sociais.
Essa febre tem vários nomes. Chama-se Facebook, Twitter, blog, etc. O que parecia impossível há poucos anos torna-se real em questões de segundos. Enquanto o mercado se adequada às comunidades virtuais, as empresas estão precisando se adaptar aos novos ambientes comerciais e institucionais e fazer marketing nas redes sociais.
Um segmento que vem se adaptando a nova realidade de mercado, são os meios impressos. A queda no volume de vendas dos jornais e revistas, por exemplo, representa um claro sinal de mudanças nos hábitos de leitura das pessoas. Grandes jornais tiveram uma queda de mais de 40% nas vendas. Quem deseja ler notícia velha? Com a internet e todos os canais de comunicação e relacionamentos disponíveis, o imediatismo passou a ser estratégia decisiva para conquistar públicos.
Apesar de opiniões contrárias, o marketing nas redes sociais já é fato. Agora é preciso avançar em melhores práticas, encontrando métodos e processos para potencializar as ações no ambiente virtual. Inúmeros desafios estão sendo enfrentados pelas empresas, que deverão implantar formas de mensurar as relações complexas que envolvem inúmeros atores sociais ao mesmo tempo.
Porém, mais importante que se adequar às novas exigências dos ambientes virtuais, é não negligenciar o poder do marketing nas redes sociais. Para isso, não deixe de pesquisar o seu público-alvo, investir em meios que proporcionem continuidade da mensagem, estudar e testar novas formas de interação de conteúdos, fazer mensuração de resultados e customizar suas ações de comunicação

Deixe seu comentário