Como Blogueiros e Influenciadores de Moda ganham dinheiro: Coisas que você precisa saber

Agora que as empresas veem os blogueiros e os influenciadores fazendo mais vendas, gerando mais engajamento do público do que celebridades, essas marcas estão criando mais campanhas para blogueiros e influenciadores em seu orçamento de marketing.

Quando se trata de blogs, especificamente blogs de moda, na verdade é um negócio que favorece o estilo de vida, já que você trabalha principalmente em casa, direciona seu tópico de interesse e compartilha seus conteúdos. De certa forma, você é seu próprio patrão. Blogueiros de moda têm um ponto de vista, um monte de idéias notáveis, um certo gosto e uma maneira impressionante de apresentar e expressar moda, visual ou escrita. Quando alguns blogueiros ficam muito famosos, eles aprendem a monetizar seus blogs em termos de publicidade, projetos de marca e campanhas publicitárias. Mas como eles ganham dinheiro? Você pode realmente ganhar a vida sendo um blogueiro de moda? Aqui está o que você precisa saber.

Agora que as empresas veem os blogueiros e os influenciadores fazendo mais vendas, gerando mais engajamento do público do que celebridades, essas marcas estão criando mais campanhas para os blogueiros e influenciadores em seu orçamento de marketing, a fim de ganhar tráfego. Então, obviamente, significa que os blogueiros e influenciadores têm muito mais espaço para ganhar do que lucros através de vários meios distintos tradicionais.

Aqui estão algumas maneiras de ganhar:

Redes de anúncios

Estes são, na verdade, os principais meios para ganhar dinheiro dos blogueiros e, provavelmente, os mais fáceis. Quando eles formam o blog, se inscrevem no Google Adsense ou no Media.net e colocam o código que é dado por eles na barra lateral, no rodapé do cabeçalho ou até mesmo dentro de suas postagens que exibem anúncios de terceiros.

Portanto, através desses anúncios, esses blogueiros geralmente recebem um determinado valor por mil impressões ou por clique.

Colaborações

Você deve ter visto blogueiras vestindo roupas de diferentes marcas e promovê-las através de suas postagens usando alguns descontos ou ofertas. Isto é uma colaboração. Os blogueiros colaboram com várias marcas que combinam com seu estilo e gosto. Isso acontece quando a marca e o blogueiro / influenciador formam uma aliança para trabalhar juntos e planejar uma estratégia de marketing. Depois que os blogueiros terminam a promoção da marca, as marcas pagam uma certa quantia.

Leia também: Como comprar camisa da Osklen e ganhar dinheiro

Patrocínio

Postagens patrocinadas ou conteúdo patrocinado são pagos pelos anunciantes ou pelas marcas para promover seus produtos ou serviços por meio de postagens no blog, Instagram, YouTube, Pinterest ou qualquer plataforma que desejarem escolher. Normalmente, pode ser uma combinação de todos esses pontos juntos. Quando eles estão começando, eles podem não receber muito dinheiro por isso, mas as marcas pagam com itens de vestuário gratuitos ou produtos de beleza. Caso contrário, para as publicações patrocinadas, os blogueiros cobram bastante das marcas, o que acaba resultando em ganhos.

Links de Afiliado

Existem diferentes sites que fornecem links afiliados para os blogueiros aos quais eles podem usar em seus blogs. Seus links são direcionados para as roupas ou os acessórios ou até mesmo os sapatos que o blogueiro está usando ou comprando em fotos e postagens.

Agora, em troca, o blogueiro é pago com base em vários cliques no post ou na porcentagem de vendas totais de produtos por meio de suas postagens.

Campanhas de marketing

Então, isso é bem diferente do conteúdo patrocinado. Neste, tudo é criado pela empresa. Em vez de pedir ao blogueiro para criá-lo em seu site pessoal, a empresa faz isso por conta própria com sua equipe de marketing. A única coisa que um blogueiro deve fazer é promovê-lo em suas plataformas de mídia social. Mais uma vez, as empresas pagam para promover.

Aulas / mentoria online

Se um blogueiro tem um nicho ou um interesse particular, eles definitivamente podem ensinar e compartilhar conhecimento com os outros. Isso pode acontecer on-line e off-line por meio de workshops, seminários, sessões on-line ou sessões individuais.

Quando grandes conferências relacionadas à moda e à beleza são realizadas, esses blogueiros são convidados a participar de oportunidades de palestras. Individualmente, os blogueiros aparecem e orientam o público sobre o Instagram, habilidades de marketing digiral, ganhos, etc. Eles contam ao público o quanto eles podem ganhar e quais são os critérios, para que eles se sintam atraídos e sigam a mesma estratégia.

Eventos e Convites

As marcas acham os blogueiros de moda muito produtivos, então convidam os blogueiros de moda populares para vários eventos e shows, como anfitriões, convidados principais, juízes, mentores e também para inaugurações. Isso é basicamente uma parceria lucrativa e um marketing inteligente, porque as marcas estão cientes do fato de que os nomes dos blogueiros definitivamente atrairiam muito mais pessoas para seus eventos, o que obviamente seria uma vantagem para elas. Considerando que, blogueiros beneficiam cobrando muito bom para promover os eventos.

Leia também: Aprenda a vender com sucesso camisa da Reserva online

Deixe seu comentário